Debate organizado pela Fundação Fernando Henrique Cardoso e pelo Centro Ruth Cardoso coloca em pauta as políticas sociais
Qual é o impacto das políticas sociais sobre a pobreza? Quais são os projetos nas áreas de previdência, assistência social, saúde, emprego, educação e reforma agrária mais produtivas para diminuir a desigualdade? Para tentar responder essas e outras questões, a FFHC e o CRC convidam os economistas Cecilia Machado, Naercio Menezes Filho e Sergio Firpo para o debate“Redução da Pobreza e da Desigualdade: Quais as Políticas Sociais mais Eficazes?”, no dia 5 de junho, às 17h, no auditório do CRC.
>> O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever aqui.
Os especialistas convidados investigam temas como economia do trabalho, educação, desemprego e distribuição de renda. Os resultados de pesquisas como as suas podem ser decisivos para definir as prioridades de investimento dos próximos governos.
Cecilia Machado é economista, professora assistente da EPGE-FGV (Escola Brasileira de Economia e Finanças, Rio de Janeiro) e pesquisador associado do Institute for the Study of Labor (IZA, Alemanha). Pesquisa economia do trabalho, microeconomia e econometria.
Naercio Menezes é economista, professor e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, professor associado da FEA-USP e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Pesquisa mercado de trabalho, desemprego, distribuição de renda, educação, tecnologia e produtividade.
Sergio Firpo é economista, professor, membro fundador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Educação, Desenvolvimento Econômico e Inserção Social, pesquisador associado do Institute for the Study of Labor (IZA, Alemanha) e membro da Econometric Society (EUA). Pesquisa economia do trabalho, da educação e do desenvolvimento.