Vice-presidente de Políticas Públicas do Facebook participa de rodada de perguntas no CRC

Monika Bickert falou sobre liberdade de expressão e políticas de segurança da plataforma de dois bilhões de usuários

Até que ponto a liberdade de expressão é usada para a garantia de direitos universais e não para a banalização de conceitos, sobretudo no Facebook, uma comunidade com dois bilhões de pessoas? Para falar sobre o assunto, o InternetLab, em parceria com o Centro Ruth Cardoso (CRC), recebeu a vice-diretora de Políticas Públicas do Facebook, Monika Bickert, responsável por estabelecer as políticas globais sobre o uso da plataforma, especialmente no que diz respeito ao conteúdo e segurança.

No evento, transmitido online por meio das páginas do CRC e InternetLab no Facebook, Monika respondeu a perguntas de internautas e de um time de profissionais de diferentes campos sociais. Foram eles Beatriz Cardoso, diretora do Laboratório de Educação –  Toda Criança Pode Aprender e da Fundação Fernando Henrique Cardoso; Charô Nunes, coordenadora do Blogueiras Negras; Gisele Beiguelman, artista e professora da FAUUSP; Marcio Moretto Ribeiro, professor da EACH USP e coordenador do Monitor do debate político no meio digital; Ronaldo Porto Macedo Jr, promotor de justiça e professor da FDUSP e da FGV-SP; Taís Gasparian, advogada, sócia do RBMDFG advogados.

Destaques: Fake News, o escândalo envolvendo a consultoria Cambridge Analytica, que fez a rede social perder quase US$ 50 bilhões em valor de mercado, e ataques a grupos vulneráveis foram alguns dos temas questionados pelos entrevistadores. Veja o vídeo completo aqui.