Diretora-presidente do CRC participa de roda de conversa no Congresso Gife

Regina Esteves falará sobre tendências e desafios do Terceiro Setor

A diretora-presidente do Centro Ruth Cardoso (CRC), Regina Esteves, participa do Congresso Gife – Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável. O evento acontece dia 4 a 6 de abril, no Fecomércio São Paulo e as inscrições podem ser feitas aqui.

A participação de Esteves será no dia 5/4, na roda de conversa sobre “Tendências e desafios para o fortalecimento do campo: por um investimento social mais forte, diverso e efetivo”. Também participa a diretora-presidente do IDIS, Paula Fabiani; o diretor executivo da Wings, Benjamin, Bellegy; e a doutora em política social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro , Graciela Hopstein. A mediação fica por conta da comunicóloga Erika Saez.

Sobre o tema, a diretora-presidente do CRC comenta que o principal desafio no campo é a profissionalização e qualificação dos investimentos sociais. “Existe uma tendência das empresas de inserir mais qualidade em suas aplicações sociais, inclusive ao alinhar os investimentos aos negócios, e as mesmas também cobram essa qualificação aos parceiros envolvidos”, explica.

Para superar esse problema, Esteves cita, por exemplo, a pesquisa  Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) produzida pela Comunitas, organização criada por Ruth Cardoso. “Pode-se superar esses desafios adotando novas técnicas e métodos de gerenciamento e impacto dos projetos. O BISC, por exemplo, pode ser usado como uma ferramenta de gestão para as organizações da sociedade civil. Com ele, é possível entender as tendências do investimento social corporativo, o que auxilia no momento de tomada de decisões”, explicou.   

A programação e as inscrições podem ser acessadas pelo link.