Como anda a comunicação da sua organização com os investidores?

Pesquisa aponta que o nível de satisfação com o processo de entrega de resultados de quem investe é de 5%

Não é segredo que uma comunicação transparente é o principal motivo de atração de investimento social para as organizações. No entanto, segundo pesquisa do PeaceLabs, empresa de tecnologia em monitoramento de projetos sociais, a visão dos investidores em relação ao cenário de comunicação com as organizações sociais não está satisfatória.

A pesquisa indica que o nível de satisfação dos investidores é de 5%, diferente da visão das organizações sociais que acreditam ter 67% de contentamento quando o assunto é a comprovação de repasses. Para entender o cenário, a pesquisa mapeou 215 organizações.

Na visão das organizações sociais, 44% acreditam que a principal dificuldade encontrada para coletar dados de resultados é a questão do tempo. Outros empecilhos têm a ver com a definição do que monitorar (42%), seguido da dificuldade em desenvolver instrumentos de pesquisa (39%).

Ainda assim, 72% das instituições entendem que perderiam o investimento se não realizarem uma comunicação transparente com os investidores. Do outro lado dessa relação, os investidores, 93% dos investidores entrevistados acreditam ser muito importante melhorar o processo de comunicação de entrega de resultados.

Veja a pesquisa completa aqui