CRC participa de bloco de carnaval na Zona Norte

No dia 18/02, Ruth Cardoso recebe homenagem de jovens do Centro Cultural da Juventude

Em homenagem a antropóloga Ruth Cardoso, o Centro Cultural Juventude Ruth Cardoso (CCJ) saúda o carnaval com o Bloco Tia Ruth. A iniciativa conta com o apoio institucional do  Centro Ruth Cardoso (CRC) e acontece no dia 18/02, a partir das 14h, na Vila Cachoeirinha.

“O objetivo de trazer o bloco em homenagem a Ruth Cardoso é lembrar sua atuação com a juventude – foco do trabalho realizado pelo CCJ”, contou Aline Torres, diretora do Centro Cultural da Juventude.

Um dos projetos do CCJ é a realização de oficinas que aproximam a comunidade da instituição. As atividades serão transformadas em alas do bloco Tia Ruth. Ao todo são oito: comissão de frente (oficina de hip-hop); porta estandarte (oficina de capoeira); Odaras (atividades voltadas para mulheres e crianças negras); bateria (oficina realizada em parceria com o Fab Lab Livre SP, que resultou na construção de instrumentos projetados em computação gráfica e replicados pela mercearia convencional); Zumba (composta por 300 mulheres idosas e crianças); circo (oficina artística); e da comunidade – chamada de amigos do bloco Tia Ruth.

Clique nos links e participe das oficinas de passistas, confecção de instrumentos, fantasia do bloco ou percussão.

Serviço:

Bloco Tia Ruth

Data: 18/02

Horário: a partir das 14h

Local: CCJ – Centro Cultural da Juventude – Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha

Confirme sua presença: (lhttps://www.facebook.com/events/963480907132268/)